3 dias | 9 shows

26,27 e 28/agosto

botucatu | São paulo | brasil

O Festival

  Completando 10 anos de história, o Villa Blues todos os anos comemora o seu aniversário presenteando o público com um grande evento. Nos últimos anos, a comemoração do aniversário dessa importante casa de blues botucatuense têm sido um Festival com muito Blues e gastronomia. Em 2022 não será diferente, o Villa Blues maximizará as comemorações em um potente Festival Internacional de Blues, apresentando ao público de Botucatu e região atrações que carregam o nome do blues com maestria.

  Não só com o intuito de formação de público e desenvolvimento do cenário musical na região, o festival apresenta uma diversidade de bandas e artistas de Blues nas mais variadas vertentes do estilo, com atrações nacionais e internacionais.

  O evento contará com três dias de programação (sexta, sábado e domingo) totalmente gratuita ao público, que além de música de qualidade contará com gastronomia, exposições e muito mais. A parceria com as Secretarias de Cultura e Turismo garantirão o sucesso desse Festival Internacional de Blues.

26 a 28 de Agosto

3 dias de evento

Evento pra Família

Um ambiente pra todas e todos

Entrada Livre

Evento 100% gratuito

.

Atrações

united-states copy

Tamara Tramell

Tamara Peterson Stovall nascida e criada em Dallas, Texas, a quinta filha de seis meninas em uma família musical, seu avô tocava piano e órgão para um grupo popular de uma igreja batista do sul dos EUA e a mãe pianista de formação clássica. Começou a tocar violoncelo aos 8 anos de idade e a medida que sua paixão pelas artes cênicas crescia ela começou a cantar aos 9 anos em programas escolares, shows de talentos e igrejas. Estudou música vocal, dança e teatro no “Booker T Washington High School for The Performing and Visual Arts em Dallas, Texas ao lado de artistas como Eryka Baduh e Roy Hargrove.

Em março de 2009, o primeiro cd solo de Tamara no selo JSP do Reino Unido intitulado “Darling Forever” foi lançado. Desde então, ela gravou dois álbuns solo adicionais e um EP agora como Tamara Tramell. Tamara se apresentou em palcos em todo o mundo para milhares de públicos por mais de duas décadas. Ela gravou, escreveu e co-produziu com o marido em vários álbuns.

O estilo vocal de Tamara é blues, soul, neo-soul, um pouco de country, rock and roll e um toque de jazz, que mostra a versatilidade musical eclética de Tamara. As influências de Tamara são algumas de suas cantoras favoritas, como Aretha Franklin, Sade, Nancy Wilson, Candy Staton, Etta James, Randy Crawford, Al Green, Whitney Houston, Tina Turner e Lucky Peterson.

Play Video
braza

Igor Prado & Just Groove

Com experiência em diversos festivais mundo afora e anos de carreira, o International Botucatu Villa Blues Festival tem a honra de receber Igor Prado & Just Groove acompanhando a cantora norte americana Tamara Tramell.
 
Guitarrista paulistano Igor Prado com 16 anos de carreira, recentemente teve o álbum mais tocado dentro no gênero nos EUA (Living Blues Charts) e em 2016 se tornou o único artista sul-americano indicado ao 34thBlues Music Awards, considerado o “Oscar” do blues americano, já tocou nos principais festivais do mundo como Waterfront Blues Festival (EUA), Doheny Blues Festival(EUA), Byronbay Festival (Australia), Blues Cazorla (Espanha), Gaildorf Blues Fest (Alemanha) ao lado de artistas como Buddy Guy, Gary Clark Jr e Derek Trucks Band.
Recentemente, em 2018, produziu o mais novo projeto “Igor Prado & Just Groove” juntamente com renomados músicos do circuito de Soul, Funk & Gospel paulistano misturando elementos da música brasileira com o Blues, Soul e Funk do Sul dos Estados Unidos.
Play Video
argent

Hernan Tamanini &

braza

David Tanganelli

Um show memorável que traz, além de composições autorais, um tributo à Black Music Americana onde o R&B, a Soul music e o Funk estarão presentes, num concerto que conta com uma BIG BAND de peso, naipe de metais, figurinos e performances marcantes resultando uma forte reação da plateia

Cantor e guitarrista versáril, o artista Argentino ‘Hernan Tamanini’ já percorreu inúmeros países pela América do Sul, Central e Europa lançando seus álbuns e acompanhando artistas internacionais tais como: Larry Mc. Cray, Lorenzo Thompson, David Rotundo, Bruce Ewan, Javier Martínez Botafogo Pinchevsky, Sugar Blue (Gaitista que tocou e gravou com os Rolling Stones) e participou da banda de James Harman (ZZTop). Destacase por seu carisma, performances, assim como por suas canções também em Espanhol.

Apontado pela crítica como um dos maiores gaitistas do Brasil com reconhecimento internacional, o cantor e compositor David Tanganelli apresenta o show de seus recentes trabalhos autorais. Os álbuns ‘Up’ e ‘Ao Vivo em Buenos Aires’, Gravado na Argentina no Mr. Jones Club, uma das mais importantes casas de ‘Blues n Jazz’ da América Latina. Ambos trabalhos com destaque no cenário internacional.

Play Video
braza

Rodrigo Belloni

O Blues e a Soul Music sempre expressaram sobre mim sentimentos de verdade e emoção, algo forte com expressão corporal e mental. O alvo desse projeto é levar a qualquer lugar a dimensão do que essas músicas causaram e revolucionaram, com toda sua força e existência atual. Escolhi a guitarra junto a minha voz por ser o casal perfeito pois há um ótimo diálogo entre nós e desta forma lançamos esta energia no ar.

Play Video
braza

Bloody Mery e

 Os Dry Martinis

A banda se dedica a vertentes do blues e jazz, com um repertório incluindo clássicos do Swing e Jump Blues, apresentam um show na atmosfera dos anos 30 a 60 e o revival dos anos 90, indo de Little Walter a Candye Kane. Ainda apresenta versões de clássicos do pop de Beatles a Cindy Lauper com muito estilo. A banda é composta por Mery Hellize (vocais), Claudio Caldeira (Sax), Rafael Fileti (guitarra), Marcos “Manga” (baixo acústico) e Luis Ricardo (bateria).

Play Video
braza

Tatiana Pará

Com mais de 20 anos de experiência nos palcos, Tatiana Pará se destaca como uma das maiores expressões do Blues do Brasil. Lançou seu primeiro álbum solo “My Moods” em 2016, que conta com a participação especial do guitarrista Scott Henderson na faixa “My Dear Friend”. Atualmente Tati faz shows com seu projeto solo e com as bandas Suck My Magik (Red hot Chili Peppers Cover) e Nina Pará Project, além de participações especiais em vários projetos.

De 2007 à 2018 foi colaboradora da Revista Guitar Player com uma coluna mensal sobre Blues. Na parte didática, Tati leciona e realiza Workshops e Masterclasses pelo Brasil. Em 2015, através do voto popular, Tatiana ficou em 1° lugar no concurso JTC (Jam Track Central) na categoria Blues. Em 2018, ficou entre os finalistas na categoria Rock do Concurso Lee Ritenour’s Six String Theory Competition e ficou entre os 25 finalistas do concurso Guitar Idol 2018.

Play Video
braza

Big Chico

Completando 30 anos de carreira Big Chico é considerado um dos artistas de blues mais completos do país com sua excelente voz, a gaita e a guitarra. Já se apresentou em muitos festivais nacionais e internacionais, eventos por todo o país e também em países como Estados Unidos, Argentina, Chile e Europa. Está lançando um ótimo álbum de gaita blues homenageando o mestre da gaita Rod Piazza. Seu show abrange o Blues Tradicional, o Jump Blues e o Soul, levando ao público muita emoção e animação! HERE WE GO!
Play Video
braza

André "Spock" Oliveira

O músico e professor André “Spock” Oliveira é um ícone, um dos grandes nomes da Guitarra, do Blues e da Música como todo na cidade de Botucatu! Com formação no conservatório de Berklee nos Estados unidos, e com uma bagagem vasta nos palcos, Spock impressiona com sua virtuosidade na guitarra, bem como nos vocais trazendo sempre uma energia envolvente e um feeling único pra o Blues e o Jazz.

Play Video
braza

Blues Sinfônico -

OFIBB & Big Panda

A OFIBB – Orquestra Filarmônica do Instituto de Biociências – dividirá o palco com Roberto Teixeira, o Panda, um dos maiores recursos vocais da atualidade, e com Moisés Shalon e Gustavo Oliveira que, com respeito e intimidade com a música, oferecerem ao público um show cativante, repleto de energia, espontaneidade e sentimento. A exibição contará com repertório de Blues, desde suas raízes, à moderna sonoridade de Chicago.

braza

Mississipi Saxophone

Missisipi Saxophone é um novo projeto de Blues da nossa cidade liderado pelo gaitista Pablo Rodrigues, principal nome da gaita Blues da nossa cidade, e Samuel Ramos, um dos mais renomados saxofonistas da região. Num show contagiante e com um repertório especial escolhido a dedo, a Mississipi Saxophone flerta com diferentes vertentes do Blues enquanto entrega uma experiência sonora memorável.

Play Video

.

Cronograma

Sexta | 26.08

Sábado | 27.08

Domingo | 28.08

localização

Secretaria Municipal de Educação de Botucatu

Antigo Pavilhão da Fepasa

R. Dr. José Barbosa de Barros, 120
Vila dos Lavradores, Botucatu - SP, 18609-085

Orgulhosamente desenvolvido pela